Nesta semana lendo a reportagem sobre um dos homens mais inovadores do mundo Jeff Bezos,  confesso que só de ler como ele pensa, age e expande seus negócios, já me deixou mais motivada com as possibilidades de inovar no que faço hoje. Ler sobre os grandes líderes com alta performance no mundo é um dos exercícios que faço para entender como posso ser uma profissional melhor e agregar mais valor aos meus clientes. Independe da área de atuação, os grandes líderes de mercado, inovadores, bilionários , de alta performance todos tem habilidades em comum e isto me faz sair da minha zona de conforto e me pergunto:  como posso  desenvolver estas habilidades para acelerar meus resultados?

Compartilharei alguns pontos que me chamaram mais atenção nesta reportagem. Acredito que todos saibam Jeff Bezos é o CEO e fundador da AMAZON , o homem mais rico do mundo classificado pela Forbes.  Cerca de 45 mil funcionários e executivos em Seattle, de um total de 575 mil em todo o mundo. A sede da AMAZON chamada Torre Day 1 , o nome vem da eterna máxima de Bezos: em termos relativos ainda estamos no “dia um ” da internet – e por extensão a AMAZON está apenas começando. Jeff Bezos sempre repete as mesmas frases por várias vezes para que isto sempre esteja presente na cultura da empresa.

O incrível é um homem dono da empresa mais inovadora  do mundo , onde as ações subiram nos últimos 12 meses 103% , e nos 3 últimos anos 270%  pensar assim diariamente, desejo de estar sempre a frente , fomentar a criatividade na empresa( estruturou a AMAZON em torno do que ele chama de “múltiplos caminhos para o sim”- Forbes), como está na reportagem – Bezos fala da AMAZON como se fosse uma startup.

Qual a energia você vem colocando em sua carreira/Empresa? Você vive com Paixão ?

Você pensa todos os dias como você pode melhorar como profissional ou empresário no mercado que atua?

Onde está o seu foco, no operacional ou na inovação*?

Você sabe o por que você faz o que faz?

O como você faz te torna único naquilo que faz?

Todas as  empresas, independentemente do tamanho,  sabem o que fazem , algumas sabe como fazem , o que as torna diferente ou se destaca no meio da multidão. Mas poucas conseguem articular com clareza por que fazem o que fazem.

Olhe para as grandes empresas de destaque mundial e veja como elas se comunicam. Observe como os 10 líderes mais Inovadores do mundo agem, pensam, se comunicam. E avalie quais são as  habilidades que você pode desenvolver , ou ampliar as habilidades atuais, avalie o seu Por que , ele está enraizado na cultura da sua empresa ou na sua carreira? Você vive o seu Por que?

” O que Bezos fez talvez seja a conquista mais notável que já vi.” Warrem Buffett

O que você tem feito para realizar novas conquistas e se destacar no mercado que atua?

Os textos escritos na reportagem da Forbes:

” Os amigos me parabenizam depois de um anúncio de ganhos trimestrais: Bom trabalho, ótimo trimestre. E eu digo : Obrigado, mas este trimestre foi produzido três anos atrás. Já estou trabalhando em um trimestre que vai acontecer em 2021.” Jeff Bezos

” Se passo uma semana sem reuniões de brainstorming, eu reclamo para o meu escritório, tipo ” Vamos lá, pessoal, me ajudem aqui.” Jeff Bezos

Você está hoje em um  ciclo sustentável de crescimento continuo , Inovação constante e satisfação dos seus clientes?

Como está a motivação do seu time ?

O que o torna único ?

Quero convidá-lo para um bate-papo e explicarei como o processo Coaching pode apoia-lo para avançar no seu mercado/carreira. Como você pode descobrir seu Por que de forma rápida com uma metodologia aplicada em milhares de empresas/pessoas. E também como eliminar as crenças limitantes através do autoconhecimento que amplia o seu potencial e expande a sua maneira de agir e pensar.

 

” A confiança é que o que lhe permite expandir os meus negócios.” Jeff Bezos

 

Elaine Ferreira

 

Fonte: Revista Forbes edição 62

* Brasil no ranking da Inovação: entre os 126 países, o Brasil se encontra em 64 posição no recém divulgado Índice Global de Inovação 2018.