Quanto de 0 a 10 você está satisfeito com a sua vida profissional?

O trabalho que você realiza está alinhado com a sua missão de vida?

Está feliz com os resultados da sua vida profissional?

Tem alcançado as metas profissionais da empresa ou do seu negócio?

Se você fosse seu próprio chefe, que nota você daria para o seu desempenho?

O quanto você tem se empenhado em descobrir seu proposito de vida? Quais as ferramentas que você tem utilizado para alinhar seus dons e talentos com a sua missão de vida?

O que mais vejo nos treinamentos, seminários ou até mesmo palestras, são pessoas se questionando sobre seu proposito de vida. Muitas passaram uma vida em busca do TER, se esforçaram, trabalharam dia e noite e hoje não tem o que tanto buscaram, pois nada foi definido, apenas acreditavam que ter era mais importante do que SER. E muitos ainda se encontram nesta busca do Ter, e deixam de lado os sentimentos, as emoções mal resolvidas, agora não tenho tempo pra pensar em mim, e as tristezas aumentam , se aprofundam, e cada vez mais muitos se sentem frustrados, e com isto o trabalho começa ser um peso.

Algumas reportagens mostram os números da depressão no mundo como vem subindo de forma elevada, enquanto algumas outras doenças vêm reduzindo.

 

Reportagens

O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da OMS.

Os dados mostram que quase 800 mil pessoas morrem anualmente em razão de suicídio. De acordo com a OMS, cerca de 5,8% da população brasileira sofrem de depressão – um total de 11,5 milhões de casos

De acordo com dados da OMS, a quantidade de casos de depressão cresceu 18% em dez anos. Até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta, na previsão da Organização Mundial da Saúde.

 

Por que Elaine você está falando de depressão no pilar profissional? E eu te pergunto: qual o pilar que a maioria das pessoas mais se dedicam na vida? Onde é que passam de 9 a 12 horas por dia da sua vida?

Muitas pessoas com medo da crise, do desemprego, preferem ficar infelizes em algum lugar, do que tomar uma decisão. O que impede destas pessoas procurarem por ajuda? Nada. Apenas a decisão de sempre achar que tem algo mais importante que ela própria, e deixar que outras coisas se tornem prioritárias.

 

Tenho apoiado muitas pessoas a descobrirem seu propósito, dando clareza as suas habilidades únicas, dons e talentos, fortalecendo a autoestima (Crença de identidade – SER) a nossa base para que nossa capacidade floresça cada dia mais (FAZER) e cada um se vendo como merecedor do melhor (TER).

Venha conhecer o processo Coaching Integral Sistêmico como uma ferramenta poderosa para sua elevação profissional e destaque no mercado. Estabeleça suas prioridades e se coloque em primeiro lugar.

 

Envie uma mensagem e entre em contato , e marque sua sessão experimental.

Elaine Ferreira

Coach